
O jogador de futebol João Victor Cubas Alves, de 25 anos, foi solto na tarde desta segunda-feira (8), após passar por audiência de custódia em Salvador. O zagueiro, que já atuou pelo Santos e atualmente joga no Galícia, havia sido preso no sábado (6), suspeito de estuprar uma mulher após um encontro na capital baiana.
A detenção ocorreu depois que a vítima denunciou ter sido violentada dentro de um hotel no Campo Grande, após ambos deixarem um bar onde haviam se encontrado pela primeira vez. Eles se conheceram por meio de um aplicativo de relacionamento.
Segundo a Polícia Civil, o atleta foi autuado em flagrante e as investigações seguem em andamento. A vítima também solicitou uma medida protetiva contra o jogador.
Em nota, a diretoria do Galícia reafirmou o repúdio a qualquer forma de violência e informou que acompanha o caso, colaborando com as autoridades.
João Cubas, que tem passagens por São Carlos, XV de Jaú e integrou o elenco sub-23 do Santos em 2020, foi anunciado em novembro como reforço do Galícia para a disputa da 1ª divisão do Campeonato Baiano de 2026.


