Prisão

Suspeito de executar guarda municipal em Abrantes é preso

Outros dois homens que participaram do crime estão sendo procurados

GCM / Reprodução
GCM / Reprodução

A Polícia Civil, por meio da 26ª Delegacia Territorial de Vila de Abrantes, prendeu no sábado (5) um homem de 31 anos, investigado por envolvimento no homicídio do guarda municipal George Santos Viana, de 41 anos, ocorrido no dia 6 de maio, em Catu de Abrantes.

O mandado de prisão, expedido pela Vara do Júri e Execuções Penais de Camaçari, foi cumprido na cidade de Candeias. Outros dois suspeitos de participação no crime já foram identificados e estão sendo procurados.

O investigado foi submetido ao exame de lesão corporal e está à disposição do Poder Judiciário. Ele deverá ser encaminhado para o sistema prisional. A 4ª Delegacia de Homicídios (DH/Camaçari) segue com a apuração para esclarecer a motivação do crime.

Relembre o caso

O agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador, identificado pelo prenome de George Santos Viana, de 41 anos, foi morto a tiros. O caso aconteceu no dia 6 de maio, no bairro de Catu de Abrantes, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

George Santos Viana portava uma pistola calibre 9mm, a qual os autores do crime levaram. A arma do GCM ainda não foi localizada pela polícia.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo..