Programa sexual

Suspeito de tentar matar mulher trans em Salvador é procurado pela polícia

O crime aconteceu em 22 de julho deste ano, no Engenho Velho de Brotas

Foto: Ascom PC
Foto: Ascom PC

Um homem, de 27 anos, investigado por tentativa de feminicídio contra uma mulher trans em Salvador, está sendo procurado por agentes da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico). Os policiais civis realizaram diligências nesta sexta-feira (29) para cumprir mandado de prisão temporária.

O crime aconteceu em 22 de julho deste ano, no Engenho Velho de Brotas. Na ocasião, após um desentendimento relacionado a um programa sexual, o homem efetuou disparos de arma de fogo, atingindo a vítima na coxa direita. A mulher, de 21 anos, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Geral Ernesto Simões Filho, onde recebeu atendimento médico.

Durante a operação, as equipes da Polícia Civil estiveram nos bairros do Engenho Velho da Federação e Itapuã, apontados por denúncias anônimas como possíveis esconderijos do suspeito.

Segundo a PC, o cumprimento do mandado não obteve êxito nesta etapa, mas as diligências seguem de forma contínua até a localização e prisão do investigado. A investigação reuniu provas por meio de depoimentos, imagens de vídeo e registros telemáticos, que permitiram detalhar a dinâmica do crime e identificar o autor.

De acordo com a delegada Zaira Pimentel, a ação da Polícia Civil reforça o compromisso com a proteção das vítimas e a responsabilização judicial de autores de violência.

“O caso permanece sob apuração, com ações ininterruptas para efetivar a prisão e garantir a segurança da vítima. Nossas equipes estão realizando buscas para localizar o acusado e responsabilizá-lo pelo crime. Pedimos à população que, caso tenha alguma informação sobre o paradeiro do investigado, entre em contato pelo telefone 181 e ajude a polícia judiciária”, afirmou.