Dois homens foram presos suspeitos de participação em ações criminosas que resultaram em um delegado e um policial militar aposentado baleados em Salvador, entre domingo (13) e segunda-feira (14). Cesar Ferreira da Silva e Deivid Vinicius Rocha Carvalho foram localizados na noite de segunda-feira (14), na Avenida Paralela, nas imediações do bairro de Narandiba.
A prisão ocorreu menos de 24 horas após o confronto registrado durante uma festa do tipo “paredão”, na Engomadeira, que terminou com duas pessoas feridas, entre elas o delegado Jean Fiúza, e uma pessoa morta.
Com os suspeitos, a polícia encontrou uma pistola calibre .45 com numeração raspada, dois carregadores, 14 munições, dois frascos com cocaína, outros dois com substância semelhante a K9, dois celulares e R$ 1.409 em dinheiro.
De acordo com informações da TV Bahia, a dupla estava em um carro vermelho, que também era usado como veículo de transporte por aplicativo. Imagens de câmeras de segurança de comércios locais confirmaram que o mesmo carro foi utilizado na tentativa de assalto a um policial militar reformado, no domingo, no bairro de Cosme de Farias. O agente foi atingido no abdômen, mas sobreviveu e se recupera bem.
Prisão
Ainda conforme a TV Bahia, durante depoimento na delegacia, um dos detidos teria confessado ter participado da festa na Engomadeira, onde o delegado Jean Fiúza, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), foi baleado no momento em que cumpria um mandado judicial contra um suspeito de roubos.
Fiúza foi atingido no cotovelo, socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia. Seu estado de saúde é estável e ele não corre risco de morte. A vítima que não resistiu foi identificada como Marcelo Cerqueira de Souza, ambulante e proprietário de uma casa de eventos. A terceira pessoa baleada é uma mulher, que foi levada para o Hospital Geral Roberto Santos.