O Tenente-Coronel Ênio Alcantara Diz, integrante do Corpo de Bombeiros da Bahia, foi detido na manhã deste sábado (27) no município de Ipirá. O militar é acusado de expor o órgão genital para uma mulher dentro de um ônibus intermunicipal. O flagrante foi registrado na Delegacia Territorial de Itaberaba.
O oficial já havia sido denunciado em 2018 por comportamento semelhante, quando foi surpreendido se masturbando em uma loja de artigos esportivos no Shopping Estrada do Côco, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
Corpo de Bombeiros da Bahia confirma denúncia
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) confirmou a denúncia contra o agente público, “acusado de importunação sexual a uma mulher neste sábado (27)”, dentro de um coletivo em Ipirá.
A corporação declarou que “não coaduna com qualquer tipo de conduta que fira a ética, o respeito e a dignidade da pessoa humana”. Ainda segundo o CBMBA, “o caso está sendo apurado e acompanhado de perto pelas instâncias competentes, de acordo com a legislação vigente e os regulamentos internos”.