
Um traficante carioca foi preso nesta terça-feira (4) no bairro da Calçada, em Salvador, durante a Operação Freedom, deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
O homem foi identificado como Marcílio do Carmo, conhecido pelos apelidos “Capenga” ou “Márcio”, natural de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça fluminense.
De acordo com a Polícia Civil, Marcílio é apontado como integrante do Comando Vermelho (CV) e estava escondido na capital baiana. A prisão de “Capenga” faz parte de uma ação conjunta que mira lideranças da facção com atuação no Rio de Janeiro, Bahia e Ceará.
A Operação Freedom segue em andamento e já resultou na prisão de mais de 30 suspeitos, além do cumprimento de mais de 90 mandados de prisão e busca e apreensão em diferentes municípios baianos e no Ceará, onde um casal baiano foi preso na cidade de Eusébio. Eles seriam chefes do Comando Vermelho nas regiões da Cidade Baixa e Liberdade.
Um homem também morreu durante uma troca de tiros com policiais no bairro do Uruguai. Após a morte do suspeito, moradores realizaram um protesto, fechando uma via do bairro com pneus incendiados.


