Crime

Traficante 'Zói' do CV é morto em ataque a tiros no Rio Sena

Relatos dão conta de que Zói teria iniciado o ataque e acabou surpreendido pelos rivais. O confronto ocorreu em uma região de matagal

traficante zoi
Reprodução/Record Bahia

Um confronto entre facções criminosas terminou com a morte de Edson Ferreira da Chaga Júnior, conhecido no mundo do crime como “Zói”, apontado pela polícia como uma das lideranças do Comando Vermelho (CV) em Salvador.

De acordo com informações iniciais, integrantes do Bonde do Maluco (BDM) invadiram o bairro do Rio Sena, na madrugada desta segunda-feira (25), e executaram Zói, que seria braço direito de outra liderança do CV.

A madrugada na região foi marcada por rajadas de tiros que se estenderam por horas e impediram a vizinhança de dormir. Imagens que circulam nas redes sociais mostram criminosos fortemente armados circulando pelas ruas do bairro.

Relatos dão conta de que Zói teria iniciado o ataque e acabou surpreendido pelos rivais. O confronto ocorreu em uma região de becos e matagal conhecido como Bomba.

Apontado como responsável por vários homicídios, ele era considerado um dos principais “puxadores de bonde” do Comando Vermelho. Edson Ferreira da Chaga Júnior, que foi atingido várias vezes na cabeça, teve sua arma levada pelos rivais do Bonde do Maluco.