
Três mulheres foram flagradas na manhã desta quarta-feira (21) ao tentarem entrar com drogas escondidas no Conjunto Penal de Itabuna, no sul da Bahia. Duas delas haviam escondido os produtos em “marmitas”, enquanto a terceira ocultou o material nas partes íntimas.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), os agentes realizaram os dois primeiros flagrantes durante a inspeção na esteira de raio X. O equipamento é similar aos utilizados em aeroportos e é usado para a inspeção de objetos pessoais nas unidades prisionais do estado.
Conforme as imagens, os policiais penais identificaram irregularidades nas vasilhas de alimentação. Dessa forma, após inspeção manual, os agentes encontraram seis “petecas”, com aproximadamente 73 g de substância análoga à maconha, em um dos recipientes, e quatro “petecas”, com aproximadamente 32 g da mesma substância, no outro.
Já o terceiro flagrante ocorreu por meio do bodyscan, o scanner corporal. As imagens detectaram uma “peteca” no corpo da visitante. Em seguida, a suspeita confessou, e os agentes encontraram aproximadamente 5 g de substância análoga à cocaína.


Por fim, a equipe de segurança da unidade interceptou as três visitantes e apreendeu os materiais ilícitos. Além disso, os policiais penais conduziram as suspeitas para a delegacia da cidade, onde adotaram as medidas cabíveis.


