
Dois homens assaltaram duas mulheres na manhã de domingo (31) no Caminho 30, setor C, em Mussurunga, Salvador. Câmeras de segurança registraram o momento em que os criminosos, em motocicletas diferentes, cercaram as vítimas e roubaram seus pertences.
Uma delas tentou correr, mas o segundo assaltante a alcançou. Os criminosos exigiram que as vítimas desbloqueassem os seus aparelhos telefônicos.
Outra moradora contou em entrevista à TV Bahia que bandidos assaltaram a filha dela, em outra ocasião, enquanto o neto, ainda criança, acompanhava a mãe. Segundo a mulher, o criminoso ameaçou levar a mochila do menino, que carregava apenas uma revista em quadrinhos, caso a mãe não entregasse o celular.
“Minha filha entregou tudo e meu neto entrou em pânico. Até hoje, quando anoitece, ele tem medo de sair de casa”, relatou.
Populares relatam que os assaltos acontecem em diferentes horários, tanto pela manhã quanto à noite, o que aumenta o clima de medo. Eles afirmam ainda que o Caminho 30 sempre foi muito tranquilo, mas que, atualmente, a insegurança tem sido um grande problema. Até o momento, a Polícia Militar não confirmou se registrou a ocorrência nem informou se reforçará as rondas no local.