
Um tiroteio na manhã desta segunda-feira (25) tirou o sossego de moradores do Nordeste de Amaralina, em Salvador. Vídeos registrados por celulares mostram rajadas de disparos na região próxima ao Campo do Areal, área marcada por confrontos ligados ao tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Militar, equipes da 40ª Companhia Independente realizavam rondas na localidade conhecida como Campo do Natureza quando foram surpreendidas por homens armados na Rua José Rodrigues de Oliveira. Os suspeitos atiraram contra os policiais, que revidaram.
As imagens, que circularam nas redes sociais, mostram a intensidade dos disparos. Segundo informações iniciais, o confronto teria relação com uma festa do tipo paredão que ocorreu na região durante a madrugada. Até a última atualização desta reportagem, a Polícia Militar não havia informado se houve feridos, prisões ou apreensão de armas.
Confronto na Baixa Fria
Já no sábado (23), um homem morreu em confronto com policiais da Rondesp durante uma festa paredão na localidade de Baixa Fria, no bairro da Boca do Rio. Segundo a Polícia Militar, moradores denunciaram que um chefe do tráfico estaria no evento clandestino. Ao chegarem para verificar a informação, os agentes foram recebidos a tiros.
No revide, um suspeito, que não teve a identidade revelada, foi baleado. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Roberto Santos, no Cabula, mas não resistiu aos ferimentos.