
A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputada Ivana Bastos (PSD), minimizou críticas feitas por deputados da oposição a respeito da aprovação de urgência para pedidos de empréstimos do governo Jerônimo Rodrigues. A chefe do Legislativo promoveu, nesta quarta-feira (10), um almoço com jornalistas que cobrem o dia a dia da Casa.
Em conversa com a imprensa, a presidente foi questionada sobre o movimento contrário da oposição aos projetos do governo que tratam de empréstimos.
“A gente tem votado urgência, mas também tem debatido. Na semana passada, a oposição obstruiu. Quando a oposição acha que precisa discutir, a gente tem discutido”, apontou Ivana Bastos.
A chefe do Parlamento baiano informou que, atualmente, tramitam na Casa três projetos de lei do Executivo que tratam de empréstimos que já estão com pedidos de urgência aprovados.
Apesar da queixa da oposição, a presidente da Alba disse que tem a todos os pares como parceiros.
“Aqui os 62 deputados são parceiros, a bancada de oposição faz sua parte muito bem, a bancada da situação faz sua parte muito bem e o meu papel é representar os 62 deputados. Não oposição e não situação, são os dois juntos”, frisou.


