O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, criticou nesta terça-feira (9) o projeto do governador Jerônimo Rodrigues (PT) que cria a Secretaria Estadual para Assuntos do Sistema Rodoviário e da Ponte Salvador-Itaparica (Seponte).
Em vídeo publicado nas redes sociais, Neto afirmou que a nova pasta vai gerar desperdício de dinheiro público com a criação de cargos.
“Ao invés de informar a data de início da obra ou de entrega da ponte, ele anuncia a Secretaria da Ponte, criando cargos, desperdiçando dinheiro público, jogando fora o dinheiro do cidadão baiano. Isso é um desrespeito, é uma pouca vergonha”, disse.
O ex-prefeito também afirmou que a obra da ponte se “transformou no maior estelionato eleitoral cometido pelo PT na Bahia”, lembrando que a construção foi prometida ainda em 2009 pelo então governador Jaques Wagner.
O projeto de lei que cria a Seponte foi enviado por Jerônimo Rodrigues à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Segundo o governador, a nova secretaria será responsável por conduzir o projeto da ponte até a transferência da gestão da estrutura para uma Parceria Público-Privada (PPP).
LEIA MAIS:
- Ponte Salvador-Itaparica deve ser entregue em 2032: ‘Maior do que a Rio-Niterói’
- Comunidades tradicionais são ouvidas pelo Governo da Bahia sobre ponte Salvador-Itaparica
- Jerônimo se exalta ao contestar relatório contratado pelo próprio governo: “Negócio ridículo”
- “Mal entendido”, diz Jerônimo após rebater repórter sobre relatório da Ponte Salvador-Itaparica