Veja o resumo da noticia
- ACM Neto contestou a declaração do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, que classificou a violência como “desafio global”, e cobrou soluções locais.
- A fala de Jerônimo ocorreu após o Anuário de Segurança Pública apontar a Bahia como líder em mortes violentas no país em 2024.
O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, criticou nesta segunda-feira (28) a declaração do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), que classificou a violência como um “desafio global”. Para Neto, a fala desvia o foco e não apresenta soluções para os problemas enfrentados no estado.
“A gente quer saber o problema da Bahia. O que é que ele, como governador, pode fazer para resolver? Não é de nenhum outro lugar “, afirmou durante agenda em Itabuna, no sul do estado.
A declaração de Jerônimo foi uma tentativa de relativizar os dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que mostram a Bahia como o estado com o maior número absoluto de mortes violentas intencionais em 2024.
Além disso, segundo o levantamento, cinco das dez cidades mais violentas do país estão em território baiano.
Neto também disse que Jerônimo não reconhece os erros da gestão estadual.
“Quando eu faço política, é sempre no sentido de ver se eles melhoram. A gente não está mostrando os problemas torcendo contra. Mas é difícil, porque o governador não tem humildade, concluiu.