Em uma espécie de “pré-campanha” antecipada, precisando ampliar os apoios para a eleição ao Governo da Bahia em 2026, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), deu início, na quinta-feira (24) a uma série de viagens que fará pela Bahia ao longo desses quase 18 meses que antecedem ao pleito.
Ontem, ele desembarcou na cidade de Ilhéus, onde foi recepcionado pelo prefeito, Valderico Júnior (União). O principal foco da viagem é debater o desenvolvimento não apenas do município, mas de toda a região sul da Bahia.
“Chegamos em Ilhéus, estou na Praça Castro Alves, ao lado do nosso prefeito Valderico Junior, craque da política, deputados, secretários. Paramos aqui para comer um abará e um kibezinho, depois continuar uma programação. Estamos aqui nesses dois dias, vamos conversar sobre o presente e o futuro de Ilhéus, do sul da Bahia, vamos falar muito sobre o desenvolvimento da região, manter contato com as lideranças políticas aqui da região”, afirmou ele em um vídeo publicado em seu perfil nas redes sociais.
Durante a agenda, Neto fará visitas para dialogar com a população e com lideranças políticas. Na agenda, que ainda contempla uma coletiva de imprensa aos veículos locais, segue até esta sexta-feira (25).
ACM Neto enfatiza apoio à gestão de Valderico
Ainda na chegada a “terra de Jorge Amado”, ACM Neto enfatizou o apoio à gestão de Valderico e a troca de ideias sobre os caminhos para o crescimento da cidade. “Mas o propósito fundamental é a gente estar ao lado do prefeito, que vem fazendo um trabalho de transformação em Ilhéus, para poder trazer ideias, para poder discutir quais os caminhos para Ilhéus e para o futuro de Ilhéus e de todo o Sul da Bahia”, completou.
Por sua vez, o gestor ilheense agradeceu a presença de ACM Neto e ressaltou a importância da troca de experiências com o ex-prefeito da capital baiana. “Essa casa é sua. O pessoal aqui te representa demais, foi sempre um prazer aqui bater o papo e aprender também com sua gestão como é que foi aqui na cidade de Salvador, quanto que evoluiu, quanto que a gente precisa apegar essas coisas boas e potencializar a nossa cidade também”, afirmou.