Eleições 2026

ACM Neto indica caminho a Ciro Gomes: 'Pode ser candidato ao governo do Ceará ou ao Senado'

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) foi uma das figuras presentes ao ato que oficializou a Federação Progressista, composta por União Brasil e PP, na última terça-feira (19)

Ciro Gomes ao lado de ACM Neto em evento da federação. Foto: União Brasil/Divulgação
Ciro Gomes ao lado de ACM Neto em evento da federação. Foto: União Brasil/Divulgação

O ex-ministro Ciro Gomes foi uma das figuras presentes ao ato que oficializou a Federação Progressista, composta por União Brasil e PP, na última terça-feira (19). Após essa aproximação, aumentaram os rumores de possível filiação do ex-candidato a presidente da República a um dos dois partidos que integram a federação. Atualmente, ele ainda é filiado ao PDT.

O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, demonstrou entusiasmo com a aproximação de Ciro Gomes.

“Ele esteve no nosso evento, discursou. À noite, participou do jantar realizado. A gente sente Ciro renovado e com muito interesse de participar desse jogo eleitoral. Eu acho que o caminho dele vai ser exatamente no Ceará. A gente, inclusive, já abriu as portas para ele vir para a federação, que está de portas abertas”, sugeriu Neto durante participação no programa Contexto Entrevista, do Metrópoles.

O dirigente do União Brasil informou que já está iniciando o procedimento de filiação do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio. “Ele vem, hoje, como pré-candidato ao governo e é uma pessoa muito ligada ao Ciro. Se amanhã ou depois as coisas evoluírem e eles acharem que o Ciro pode ser um nome, eu não rechaço essa possibilidade de jeito nenhum. E se o Ciro topar uma filiação também na federação, para a gente seria motivo de alegria”, disse.

Por fim, ACM Neto reiterou a possibilidade de Ciro concorrer a um cargo em chapa majoritária no estado do Ceará.

“A gente está de portas abertas para esse retorno do Ciro ao contexto político, e ele pode ser tanto candidato ao governo como pode ser candidato ao Senado”, apontou.