O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, vice-presidente nacional do União Brasil (UB), continua na liderança na corrida pelo governo da Bahia. Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (31) pelo instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o Bahia Notícias, mostrou que o ex-gestor tem 53,5% das intenções de voto no cenário estimulado. Em segundo lugar, está o governador Jerônimo Rodrigues (PT), com 28,1%.
O estudo de intenção de votos para as eleições de 2026 também mostrou que o terceiro lugar permaneceu com João Roma (PL). Em março, o aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tinha 8,1%, agora, no levantamento de julho, oscilou para 6,1%.
Por fim, Kleber Rosa (Psol), apareceu na pesquisa com 1,3%.
Confira o comparativo dos levantamentos entre os nomes que devem disputar o governo da Bahia em 2026:
ACM Neto x Rui Costa
O instituto Paraná Pesquisas também testou um cenário de disputa pelo governo da Bahia em que o nome do PT é o ex-governador Rui Costa. Nesse sentido, o quadro permaneceu praticamente inalterado.
Confira:
O instituto ouviu 1.620 pessoas entre os dias 25 e 29 de julho em 66 municípios. Dessa forma, o estudo tem um grau de confiança de 95,0% e uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.