O vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Alan Sanches (União Brasil), denunciou na segunda-feira (8) as condições precárias da BA-120, no sul do estado, e acusou o governo Jerônimo Rodrigues (PT) de omissão quanto ao uso dos recursos obtidos por meio de empréstimos públicos.
Segundo o parlamentar, a rodovia estadual que liga municípios como Retirolândia, Coité, Valente e Riachão do Jacuípe está tomada por buracos e representa um risco constante para motoristas e moradores da região.
“Passei esse final de semana na BA-120 e fiquei surpreso com o estado lastimável daquela rodovia. É revoltante pensar no sofrimento diário das pessoas que precisam utilizá-la”, afirmou o deputado.
Sanches questionou ainda o destino dos R$ 18 bilhões em empréstimos já autorizados pela Assembleia Legislativa nos dois primeiros anos da gestão Jerônimo.
“Esse dinheiro foi aprovado com a justificativa de que melhoraria, inclusive, a malha viária do estado. Mas onde estão os resultados? Como é que uma estrada tão importante está completamente abandonada?”.