O deputado estadual Alain Sanches (União Brasil) afirmou que a Operação Overclean, da Polícia Federal, não deve interferir no cenário eleitoral do próximo ano. Em entrevista ao PSNotícias durante o desfile do 2 de Julho, em Salvador, ele defendeu cautela antes de qualquer condenação pública de investigados ligados ao partido.
Se tiver alguém fazendo algo errado, a Justiça vai esclarecer. Qualquer outra coisa é especulação. Para fazermos juízo de valor de pessoas que sempre vimos trabalhando, fica ruim”, declarou.
Questionado sobre a possibilidade de o envolvimento de correligionários na operação atrapalhar o “jogo” eleitoral, Sanches rejeitou a ideia: “Não acho que atrapalhe. São fatos pontuais, tanto de um lado como de outro. Precisamos aguardar todas as apurações para, no futuro, fazer um juízo de valor.”
O que é a Operação Overclean?
A quarta fase da operação foi deflagrada na sexta-feira (27). A ação cumpriu 16 mandados de busca e apreensão na Bahia e resultou na apreensão de R$ 3,2 milhões em espécie.
Iniciada em dezembro de 2024, a operação já relacionou políticos, empresários e servidores públicos a desvios de recursos em várias cidades baianas.
Veja vídeo:
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.