Veja o resumo da noticia

  • Lula participa de encontro do MST, e aliados de Jerônimo Rodrigues criticam ACM Neto sobre a eleição de 2026.
  • Luiz Caetano (PT) expressa confiança na vitória de Jerônimo no primeiro turno e critica o suposto desespero de ACM Neto.
  • Caetano destaca o apoio de prefeitos, deputados e movimentos sociais ao governador Jerônimo Rodrigues.
  • Vereador Tagner Cerqueira critica ACM Neto, afirmando que ele vive um 'projeto de aventuras' e aposta em fake news.
  • Tagner Cerqueira contrapõe as ações de ACM Neto com as entregas e o trabalho do governador Jerônimo Rodrigues.
Foto: Aparecido Silva/PS Notícias
Foto: Aparecido Silva/PS Notícias

Presentes no 14º Encontro Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), nesta sexta-feira (23), evento que contou com a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula de Silva (PT), aliados do governador Jerônimo Rodrigues (PT) criticaram o pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União), pela postura adotada na fase inicial da corrida eleitoral de 2026.

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), acredita que o ex-gestor de Salvador está “desesperado” e que o petista vai ganhar no primeiro turno.

“Ele é que é o rei do fake news, né? […] Ele está muito desesperado e, com certeza, claro e óbvio, quando ele olha os prefeitos tudo indo embora… Qual é o prefeito que está com ele agora? Você pode contar nos dedos com quem está com ele. Então, meu filho, já foi! É Jerônimo no primeiro turno, vamos fazer dois senadores e vamos ficar com três senadores. Na Bahia, no Congresso Nacional, juntamente com o nosso governador Jerônimo Rodrigues e com Lula, presidente do Brasil, no primeiro turno”, opinou Caetano, em entrevista coletiva.

Na ocasião, ele exaltou a atuação de Jerônimo Rodrigues à frente da Bahia e relembrou a trajetória do governador desde quando era secretário da Educação, durante o Governo Rui Costa. Além disso, ele citou o encontro promovido pelo chefe do Executivo estadual, em dezembro, quando ele reuniu mais de 140 políticos de diversos partidos, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

“Não tenho dúvida que nós vamos dar essa arrancada com o Jerônimo no primeiro turno. O adversário está enfraquecido. A maioria dos prefeitos estão com o Jerônimo, a maioria dos deputados estaduais estão com o Jerônimo, a maioria dos deputados federais estão com Jerônimo e, consequentemente, os movimentos sociais. Então, é uma elei disputada, mas uma eleição em que a gente sai na frente”, garantiu o prefeito de Camaçari

“A vida dele é gravar vídeo”, diz Tagner sobre ACM Neto

Além de Luiz Caetano, o vereador de Camaçari e pré candidato a deputado estadual, Tagner Cerqueira, também teceu críticas a ACM Neto. Segundo ele, o ex-prefeito vive um “projeto de aventuras”.

“O ex-prefeito Salvador está no desespero constante, né? Ele já tem noção de que vai perder a eleição, então ele agora, a vida dele é gravar vídeo e apostar na instabilidade do nosso grupo. Mas ele vai quebrar a cara, porque o nosso grupo está muito bem organizado, nosso grupo tem a maioria de prefeitos, de deputados, de vereadores, uma frente ampla. Enquanto o ex-prefeito de Salvador inventa fake news, o governador tem entrega, tem trabalho. Então essa é a diferença. Eu tenho dito: o projeto do governador Jerônimo é um projeto consolidado e o projeto de ACM Neto é um projeto de aventuras”, finalizou.