Ana Carolina é a nova presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Salvador. Ela obteve 2.611 dos 3.664 votos válidos (75%) no Processo de Eleição Direta (PED). A votação realizada no domingo (6) teve sua apuração encerrada na manhã desta segunda-feira (7).
A trajetória da presidente do PT da capital baiana é marcada por participação nos movimentos estudantil, da juventude e das mulheres. Considerada prevista, a vitória de Ana Carolina é fruto de unidade construída pela sigla em Salvador.
“A votação que tive é a maior já registrada no PED na cidade. É reflexo de uma grande unidade construída entre as forças políticas e sociais do partido, com diálogo direto com a militância, com as zonais e com os territórios populares”, declarou após eleita, ressaltando que o “processo foi construído com muito diálogo e escuta”.
Para o deputado estadual Robinson Almeida (PT), Ana Carolina é uma “voz qualificada e corajosa” para defender o legado do presidente Lula e do governado Jerônimo Rodrigues.
“Nesse momento de grandes desafios, assume a presidência pra liderar uma recuperação do protagonismo do PT na capital. Confio na sua capacidade política de unificar o partido e com várias mãos construir um projeto alternativo do PT para Salvador”, destacou.
>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.