
Em uma articulação do ex-prefeito de Castro Alves, Thiancle Araújo, no próximo dia 10 de dezembro acontecerá uma assembleia para criar a Federação Baiana do Grau. O ato está previsto para acontecer na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O anúncio foi feito nesta segunda-feira (24) após reunião de Thiancle Araújo com o governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Segundo o ex-prefeito, o chefe do Executivo baiano sinalizou apoio do governo estadual para analisar e apoiar demandas como construção de pistas, aquisição de equipamentos e incentivos a eventos. No entanto, para que este apoio formal aconteça, o governador ressaltou que o setor precisa estar devidamente organizado. Assim, a fundação da federação baiana deve ocorrer nas próximas semanas.
Durante a reunião, conforme relatou Araújo, o governador Jerônimo Rodrigues saiu em defesa da atividade popularmente conhecida como “Grau”.
“Grauzeiro não é bandido. O esporte vai continuar sendo praticado. É melhor regulamentar e criar condições adequadas. Organizando tudo dentro da lei, eu topo receber as demandas de vocês”, disse o chefe do Palácio de Ondina.
Segundo Thiancle Araújo, apesar do preconceito, a atividade valoriza os jovens, que fazem do esporte uma forma de expressão, talento e pertencimento.


