Um acordo firmado em reunião do Colégio de Líderes da Câmara de Salvador, nesta segunda-feira (1º), prevê a apreciação de um pacote de 86 projetos na próxima semana. Conforme divulgado pelo presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB), serão apreciados dois projetos de cada vereador. A sessão ordinária acontecerá no dia 10 de setembro.
“Vamos votar todos os projetos apresentados pelos vereadores que estiverem dentro da constitucionalidade”, detalhou o chefe do Legislativo soteropolitano
Além disso, completou Muniz, a Casa vai se debruçar sobre alguns projetos enviados pelo prefeito Bruno Reis (UB). No entanto, isso só deve ocorrer depois que a Comissão de Constituição e Justiça liberar as matérias para apreciação no plenário. Portanto, não há prazo previsto para a votação até o momento.
Planejamento
O líder do governo, vereador Kiki Bispo (UB), explicou que os projetos enviados ao Legislativo pelo prefeito Bruno Reis serão divididos de acordo com a urgência.
“Devemos dividir os projetos do Executivo em duas etapas, priorizando aqueles considerados mais urgentes pela Câmara, pelos vereadores e pelas lideranças partidárias”, detalhou.
Kiki Bispo afirmou ainda que cinco projetos do Executivo já tramitam nas comissões e que outros devem ser encaminhados até esta quarta-feira (3).