Câmara de Salvador

Após acordo, vereadores pretendem votar 86 projetos na próxima semana

Acordo entre vereadores não inclui projetos do prefeito Bruno Reis, que devem ser tratados em nova reunião

Reunião do colégio de líderes na Câmara. Foto: Antonio Queirós/CMS/Divulgação
Reunião do colégio de líderes na Câmara. Foto: Antonio Queirós/CMS/Divulgação

Um acordo firmado em reunião do Colégio de Líderes da Câmara de Salvador, nesta segunda-feira (1º), prevê a apreciação de um pacote de 86 projetos na próxima semana. Conforme divulgado pelo presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB), serão apreciados dois projetos de cada vereador. A sessão ordinária acontecerá no dia 10 de setembro.

“Vamos votar todos os projetos apresentados pelos vereadores que estiverem dentro da constitucionalidade”, detalhou o chefe do Legislativo soteropolitano

Além disso, completou Muniz, a Casa vai se debruçar sobre alguns projetos enviados pelo prefeito Bruno Reis (UB). No entanto, isso só deve ocorrer depois que a Comissão de Constituição e Justiça liberar as matérias para apreciação no plenário. Portanto, não há prazo previsto para a votação até o momento.

Planejamento

O líder do governo, vereador Kiki Bispo (UB), explicou que os projetos enviados ao Legislativo pelo prefeito Bruno Reis serão divididos de acordo com a urgência.

“Devemos dividir os projetos do Executivo em duas etapas, priorizando aqueles considerados mais urgentes pela Câmara, pelos vereadores e pelas lideranças partidárias”, detalhou.

Kiki Bispo afirmou ainda que cinco projetos do Executivo já tramitam nas comissões e que outros devem ser encaminhados até esta quarta-feira (3).