Deputado Arthur Maia. Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Deputado Arthur Maia. Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O deputado federal Arthur Maia (União Brasil) voltou a criticar o governador Jerônimo Rodrigues (PT) por meio das redes sociais. Em vídeo publicado nesta terça-feira (2), o parlamentar afirmou que o Estado enfrenta um “caos administrativo” e listou problemas que, segundo ele, seriam resultado da gestão estadual.

“Ao longo dessa semana nós vimos na internet várias e várias manifestações de pessoas de grupos políticos ligados ao governador no interior da Bahia, cobrando — às vezes até de maneira até um tanto agressiva — as promessas que o governador Jerônimo fez em cada município e que não cumpriu. Vimos também o Tribunal de Contas da União apresentar um relatório mostrando que, neste momento, 926 obras do Governo do Estado estão paralisadas. A paralisação de uma obra é um prejuízo enorme, porque aumenta o preço e porque a parte que foi feita até ali não serve para absolutamente nada. Portanto, isso é muito grave, e as obras não estão andando porque o governador não paga as empresas que estão fazendo esses serviços”, criticou o deputado.

Na ocasião, Maia também criticou os sucessivos pedidos de empréstimos enviados pelo governo do Estado à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), afirmando que o volume de operações demonstra falta de gestão.

“Além de tudo isso, o governador continua a pedir empréstimos como se não existisse amanhã. Agora, por exemplo, mandou para a Assembleia o 21º pedido de empréstimo em três anos de governo, o que é um absurdo, mas mostra exatamente a falta de controle financeiro que a Bahia vem vivendo. Diante de todo esse caos, o que é que nós esperávamos? Que o governador tivesse uma posição mais comedida, mais realista — mas não. Jerônimo continua prometendo como se fosse o dono da Casa da Moeda, prometendo o que não tem, mentindo deslavadamente como se fosse entregar aquilo que ele sabe que não terá condição de entregar”, continuou ele.

Por fim, o deputado afirmou que Jerônimo perdeu completamente o controle administrativo da Bahia e que a população já sente os efeitos desse cenário. “A Bahia não merece isso. Por isso mesmo, temos certeza de que haveremos de dar ao nosso Estado um destino melhor”, concluiu Maia.