
Além do PSD e do MDB, o Avante também deve brigar por espaço na chapa majoritária do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), nas eleições de 2026.
Em conversa recente com a imprensa, o presidente estadual da sigla, ex-deputado Ronaldo Carletto, afirmou que o partido quer participar da composição para contribuir com projetos voltados à melhoria da qualidade de vida da população baiana.
“A gente não discute cargo, a gente discute projeto. Queremos continuar com esse grupo, trabalhar junto e construir uma Bahia melhor. O Avante, como segundo maior partido da eleição municipal, quer participar da chapa majoritária, mas sempre dentro do diálogo e da política, que é a arte da conversa e do entendimento”, afirmou.
Carletto também defendeu o nome do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), para uma das duas vagas ao Senado na chapa de Jerônimo. Segundo ele, pesquisas indicam que o petista tem legitimidade para concorrer.
“Se você coloca o nome de Rui Costa, ele sempre desponta como o primeiro e o mais bem avaliado pelo povo da Bahia. Sem sombra de dúvida, ele será candidato a senador pela nossa Bahia”, disse.
A possível candidatura de Rui ao Senado, no entanto, tem provocado tensões dentro da base aliada. O senador Angelo Coronel (PSD), que pretende disputar a reeleição, já manifestou o desejo de permanecer na disputa.
A eventual entrada de Rui na chapa governista pode alterar o cenário e pressionar o grupo a redefinir espaços, o que pode implicar na vaga de vice-governador já ocupada pelo MDB.
LEIA MAIS:
- Geddel mostra confiança em manutenção do MDB na chapa de 2026: “Vamos reeleger o governador Jerônimo”
- Angelo Coronel descarta conversa com ACM Neto e Bruno Reis sobre eleições 2026: “Torcendo para manter como está”
- Angelo Coronel Filho defende reeleição do pai e não descarta mudança de lado político: ‘Tudo é conversa’
- Rui Costa descarta qualquer inimizade com Coronel: “Está tudo em paz”



 
			 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		