
Durante uma visita a Jair Bolsonaro (PL) nesta quinta-feira (29), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), discutiu com o ex-presidente os cenários eleitorais para este ano, incluindo possíveis nomes para ocupar a vaga de vice de Flávio Bolsonaro (PL). A informação é da coluna de Igor Gadelha, do portal Metropóles.
Na conversa, foram citados como potenciais vices o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), a senadora Tereza Cristina (PP-MS) e até ACM Neto (União). Sobre Zema, a avaliação foi de que ele seria um bom vice caso aceitasse abrir mão de ser cabeça de chapa e mostrasse, nas pesquisas, boa conexão com o eleitorado mineiro.
O encontro também abordou a disputa ao Senado em São Paulo. Tarcísio destacou a Bolsonaro a importância de escolher um nome competitivo para a segunda vaga, de modo a evitar que a esquerda eleja um representante.
A primeira vaga na chapa de Tarcísio em São Paulo já está definida para o deputado federal e ex-secretário estadual da Segurança Pública, Guilherme Derrite (PP). A segunda vaga seria inicialmente destinada a Eduardo Bolsonaro (PL-SP), mas ele provavelmente não disputará a eleição por morar nos Estados Unidos.
Para substituí-lo, Tarcísio e Bolsonaro discutiram diversos nomes, entre eles os deputados Gil Diniz (PL), Rosana Valle (PL), Ricardo Salles (Novo), Marco Feliciano (PL) e Mário Frias (PL).


