Trama golpista

'Bolsonaro foi condenado antes mesmo do julgamento', dispara Diego Castro

Em entrevista ao PS Notícias, deputado estadual afirmou julgamento no STF é parcial

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O deputado estadual Diego Castro (PL) afirmou nesta terça-feira (2), em entrevista ao PS Notícias, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já foi “condenado antes mesmo do julgamento”. Para ele, o processo em andamento na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) é parcial e desrespeita o que chamou de “quatro linhas da Constituição”.

“Lamentavelmente, o Judiciário tem se transformado no braço forte do que há de mais errado, deixando de jogar dentro das quatro linhas da Constituição. Infelizmente, aquilo que deveria ser a instância máxima de equilíbrio e justiça tem se mostrado parcial e movida por interesses que não correspondem ao desejo da sociedade”, criticou.

O julgamento de Bolsonaro e outros sete réus pela tentativa de golpe de Estado começou nesta manhã e deve se estender até a próxima sexta-feira (12). 

O ex-presidente responde por crimes como organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado. 

Caso seja condenado em todos os crimes, pode pegar mais de 40 anos de prisão.

Manifestação 

No próximo domingo (7), a partir das 9h, Diego Castro e outros bolsonarista baianos farão um ato pró-Bolsonaro no Farol da Barra, em Salvador.

Segundo o deputado estadual, a manifestação faz parte do movimento Reaja Brasil e tem o objetivo de “mostrar que não aceitamos calados o que está acontecendo com Bolsonaro”.