7 de Setembro

Bruno Reis defende que STF julgue Bolsonaro de forma imparcial

Prefeito de Salvador falou com a imprensa na manhã deste domingo, no início das celebrações ao 7 de Setembro

Vagner Souza / PS Notícias
Vagner Souza / PS Notícias

O prefeito Bruno Reis (UB) participa, na manhã deste domingo (7), do desfile cívico do 7 de Setembro em Salvador. O tradicional desfile da Independência do Brasil acontece entre o Campo Grande e a Praça Castro Alves, no Centro da capital baiana.

Já na sua chegada, o prefeito foi indagado sobre o julgamento do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que acontece no Supremo Tribunal Federal (STF). Bruno defendeu que o julgamento ocorra de forma imparcial, sem que as questões políticas influenciem na decisão.

A defesa de que essa página precisa ser virada. Eu espero que o Poder Judiciário, de forma independente, deixando de lado as questões políticas, dando direito para que os réus possam fazer o seu contraditório, a ampla defesa, livre de qualquer questão que não seja o que está estabelecido nos autos,inclusive com base em jurisprudências anteriores e decisões das Cortes já proferidas em casos como esse.

O prefeito de Salvador ainda defendeu “que o país volte a focar nas entregas, nos resultados, em programas sociais, projetos, iniciativas que efetivamente vão melhorar e mudar a vida das pessoas”.

Julgamento de Bolsonaro

A primeira semana de julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete réus por uma suposta tentativa de golpe terminou na última quarta-feira (3). As sessões serão retomadas na próxima terça-feira (9), quando começarão os votos dos ministros.