Nos últimos meses, a prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (UB), tem protagonizado propagandas partidárias do União Brasil no rádio e na televisão. Assim, o nome em evidência tem provocado especulações como a possibilidade de a gestora compor, em 2026, a chapa majoritária que deve ser encabeçada pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), no campo da oposição ao PT.
Na última sexta-feira (22), ACM Neto, vice-presidente nacional do União Brasil, e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), cumpriram agenda na cidade administrada por Sheila Lemos. Posteriormente, nesta terça-feira (26), questionado pela imprensa soteropolitana sobre qual papel a gestora terá em 2026, Bruno Reis despistou, mas teceu elogios.
Ele afirmou que Sheila Lemos é um grande nome com potencial para integrar eventual chapa liderada por ACM Neto. O nome dela é ventilado tanto para o posto de candidata a vice-governadora quanto para o Senado.
“Ela é uma excelente prefeita. As últimas pesquisas mostraram 72% de aprovação. É uma mulher competente, capaz e que vem transformando Vitória da Conquista. Caso tenha esse desejo e as condições políticas sejam viáveis, sem sombra de dúvida é um grande nome para representar as mulheres e o sudoeste da Bahia”, afirmou Bruno Reis.
A declaração do prefeito de Salvador ocorreu durante inauguração de uma escola no bairro de Paripe.
‘Vamos juntos’
Nas redes sociais, a prefeita Sheila Lemos fez um registro da visita de ACM Neto e Bruno Reis. Ela aparece ao lado dos dois políticos e do vice-prefeito de Vitória da Conquista, Aloísio Alan.
“Vamos juntos e em frente, trabalhando incansavelmente para melhorar a vida da nossa população e construir uma Bahia cada vez mais justa e melhor para a nossa gente”, disse a prefeita.