O senador Angelo Coronel foi incisivo ao afirmar nesta sexta-feira (13) que não abrirá mão do direito de concorrer à reeleição pelo PSD na eleição de 2026, mesmo que precise se candidatar fora da chapa governista.
“Eu sou candidato pelo meu partido, o PSD. Minha posição é ser candidato a senador pelo meu partido e ponto”, disparou o parlamentar em entrevista ao PS Notícias.
A declaração de Coronel ocorre em meio às especulações de que o PT na Bahia estaria disposto a tirá-lo da chapa do governador Jerônimo Rodrigues para lançar o nome do ministro da Casa Civil, Rui Costa, como candidato ao Senado ao lado de Jaques Wagner.
Questionado se aceitaria ocupar outra posição no próximo pleito, como a de vice-governador ao lado de Jerônimo, Coronel disse que não, defendeu a autonomia dos partidos que compõem a base do governo e revelou que já recebeu até convite para se lançar como candidato a governador pelo PSD.
“Não aceitaria nenhum convite. Até a possibilidade de governador já ventilaram, mas não tenho interesse. Tem conversas sobre eu sair a governador pelo PSD, porque nós também podemos lançar chapa”, disse o senador.
“Cada partido tem direito de indicar seus quadros. Sou candidato do PSD e não vou dar opinião no partido dos outros, como também não quero que ninguém dê opinião no nosso partido”, completou.
•Rui evita falar sobre chapa majoritária na Bahia: ‘composição ficará para 2026’
Coronel disse ainda que essa possibilidade do PT de tirar do PSD o direito à reeleição pela chapa é uma “intromissão”.
“O PSD é o maior partido do Brasil. Eu acho uma intromissão alguém querer se envolver no partido alheio, pois a gente não se intromete em partido de ninguém. Nós somos parceiros, não somos capachos”, disparou.
Veja também: Jaques Wagner defende debate para definição de chapa às eleições de 2026
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.