O senador Angelo Coronel (PSD-BA) classificou como positivo nesta terça-feira (16), em entrevista ao PS Notícias, os acenos que tem recebido de parlamentares e lideranças da oposição.
Na semana passada, o líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Tiago Correia (PSDB), afirmou torcer para que o senador deixe a base governista e passe a integrar a chapa do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) ao governo da Bahia nas eleições de 2026.
“Fico feliz com os acenos que tenho recebido, não somente do deputado Tiago Correia, mas de outros parlamentares, prefeitos e lideranças da oposição. Externo felicidade porque vejo que as pessoas reconhecem o meu nome para continuar no Senado”, disse Coronel.
A declaração ocorre em meio à indefinição do PT na Bahia sobre os nomes que disputarão o Senado na chapa do governador Jerônimo Rodrigues no próximo ano.
Diante da possibilidade de o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), ocupar a vaga de Coronel na chapa, o senador passou a receber acenos do grupo de ACM Neto.
Questionado sobre uma possível mudança de lado, Coronel ponderou que qualquer decisão será tomada pelo presidente estadual do PSD, o senador Otto Alencar.
Ele, no entanto, reafirmou que não aceitará outra posição no grupo governista a não ser a possibilidade de pleitear a reeleição como senador.
“Eu continuo no PSD, e qualquer decisão sobre meu posicionamento na eleição do ano que vem será tomada pelo presidente estadual do partido, Otto Alencar. O PSD não quer abrir mão do espaço que tem por direito e quer manter sua posição, assim como os outros grupos também querem manter a deles”, concluiu.
LEIA MAIS: