
O coronel da reserva da Polícia Militar da Bahia, Humberto Sturaro, atual chefe da Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM), fez um elogio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) pela mudança nos comandos das polícias Civil e Militar. O coronel Sturaro foi o entrevistado do programa Ligação Direta, na Salvador FM, na noite desta terça-feira (25).
O atual comandante-geral da Polícia Militar é o coronel Antônio Carlos Silva Magalhães, que assumiu o cargo em março deste ano. Ele assumiu o posto ocupado anteriormente pelo coronel Paulo José Reis de Azevedo Coutinho.
Já a Polícia Civil é dirigida pelo delegado André Augusto de Mendonça Viana. A corporação era comandada pela delegada Heloísa Brito.
“Fui um crítico ferrenho do comandante anterior [da PM]. Com todo respeito, era meu comandante, mas eu criticava porque eu acho que problemas pessoais não se resolve através de nomeação. Coronel Magalhães, se eu pudesse retirar a farda da gaveta, eu retiraria para trabalhar subordinado a ele. Doutor André [Viana], sou fã demais. Trabalhou muito tempo no setor de Operações Especiais da Polícia Civil. O governador fez um golaço quando colocou estes dois. O resultado está aí na prática”, externou o dirigente da Guarda Municipal de Salvador.


