O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) criticou a viagem do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), à China. De acordo com o parlamentar, o deslocamento seria mais um “passeio político” do que uma missão oficial.
A viagem de ACM Neto à China é só mais um convescote de blogueirinho, um feriadão disfarçado de missão oficial. Enquanto ele faz turismo político, Salvador ainda paga o preço do abandono das políticas básicas de saúde. Ele gosta de dar pitaco em tudo, mas esquece do péssimo legado que deixou na prefeitura”, disse.
O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, cumpre agenda oficial na China ao lado de integrantes da Fundação Índigo e do partido. Na segunda-feira (20), a comitiva visitou, em Pequim, a sede da China National Electronics Import & Export Corporation (CEIEC).
Rosemberg também ironizou o comportamento do ex-prefeito nas redes sociais. “Curioso é que, nos vídeos de blogueirinho que grava, ele evita até pronunciar a palavra ‘China’. Parece medo de desagradar o chefe inelegível e os amiguinhos da extrema-direita”, completou o parlamentar.