Eleições 2026

Deputado diz que ACM Neto dá sinais de que não será candidato ao governo da Bahia: "Parece abatido"

Segundo Robinson Almeida, o cenário político tem mostrado um enfraquecimento do ex-prefeito

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) afirmou que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), estaria dando “sinais claros” de que não deve disputar o governo da Bahia nas próximas eleições. Segundo o parlamentar, o cenário político tem mostrado um enfraquecimento do ex-gestor, com perda de apoio entre prefeitos e lideranças locais.

De acordo com Robinson, “Neto parece abatido, meio deprê, até em pânico, ao perceber que está sendo abandonado pelos prefeitos que antes o cercavam”. O petista ironizou a situação e disse que os prefeitos “querem estar ao lado de quem trabalha, não de quem vive de pose, levando vida de blogueirinho e fazendo turismo na China, enquanto o governador Jerônimo Rodrigues está na estrada, entregando obras, cuidando de gente e transformando a Bahia”.

O deputado também avaliou que ACM Neto já teria reconhecido o fortalecimento do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o que, na visão dele, inviabilizaria uma candidatura de oposição. “Isso é difícil de engolir para alguém tão vaidoso e sem humildade como ele”, afirmou Robinson, ao criticar a postura do ex-prefeito.

Em tom provocativo, o parlamentar disse ainda que “o povo já percebeu que essa candidatura é uma miragem” e que “o número de prefeitos que declaram apoio à reeleição de Jerônimo cresce a cada semana — e eles não estão brincando de política. Representam milhões de baianos que querem seguir do lado do trabalho, do resultado, do governo que muda a vida das pessoas”.