União Brasil

Deputado diz que voto a favor de PEC da Blindagem foi "um erro" e seguiu orientação do partido

O texto aprovado na última terça-feira (16) dificulta a abertura de investigações e processos judiciais contra deputados e senadores

Deputado José Rocha. Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados
Deputado José Rocha. Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

O deputado federal José Rocha (UB) foi um dos 22 parlamentares da Bahia que votaram a favor da PEC das Prerrogativas na Câmara dos Deputados. O texto aprovado na última terça-feira (16) dificulta a abertura de investigações e processos judiciais contra deputados e senadores, por isso ficou conhecido como PEC da Blindagem.

Em conversa com a reportagem do PS Notícias nesta terça-feira (23), José Rocha relatou que votou a favor da proposta por orientação do partido.

“Eu tenho 12 mandatos de deputado, sendo quatro como estadual e oito aqui na Câmara dos Deputados. Nunca tive contra mim, durante este período, uma denúncia, muito menos um processo. Portanto, não votei em causa própria. Votei seguindo uma orientação partidária, da liderança do partido”. 

Pessoalmente, complementou o congressista, discorda do teor da PEC. O deputado relatou que ao longa das quatro décadas de Parlamento errou e acertou. E nesse caso, considerou um erro ter votado a favor do texto.

“Aqui, a gente vota seguindo a orientação da liderança do partido. Às vezes, vota errado, às vezes vota certo. Aqui, tenho mais acertado do que errado. Não tenha dúvida de que tem o errado e aí, realmente, foi um erro”, admitiu ao expor sua opinião sobre o tema.

Leia também:
“PEC da Blindagem”: saiba como deputados baianos votaram na Câmara
Deputado baiano se arrepende de voto a favor da PEC da Blindagem: “Reconheço”
Mário Negromonte Jr. diz estar arrependido de votar a favor da PEC da Blindagem
Otto Alencar define data para pautar PEC da Blindagem: “Sepultar de vez esse assunto”
Relator da PEC da Blindagem ‘blinda’ perfil em rede social contra críticas; Veja pressão sobre deputados baianos