Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados
Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), anunciou nesta terça-feira (9) que levará ao plenário os processos contra os deputados Carla Zambelli (PL) e Delegado Ramagem (PL), já condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), além do deputado Glauber Braga (PSOL).

O processo contra Zambelli será encaminhado ao plenário após ser finalizado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Para que a deputada seja cassada, são necessários pelo menos 257 votos no plenário.

Já o caso do deputado Ramagem será levado diretamente ao plenário, sem passar pela CCJ. O ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) no governo de Jair Bolsonaro está foragido em Miami, nos Estados Unidos.

Outro processo pautado para esta quarta-feira é o pedido de cassação do deputado Glauber Braga. O parlamentar foi acusado pelo partido Novo de ter faltado ao decoro parlamentar ao expulsar, em abril do ano passado, com empurrões e chutes, o integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), Gabriel Costenaro, da Câmara.