Uma sessão na Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, terminou em clima tenso após uma troca de acusações entre os vereadores Sapucaia (União Brasil) e Tenóbio (PL). O embate começou após Tenóbio afirmar que a campanha do colega teria sido financiada por um empresário.
Vale ressaltar que os dois parlamentares eram aliados políticos até o rompimento de Tenóbio com a prefeita Débora Régis (União Brasil).
Durante a discussão, registrada em vídeo, Sapucaia reagiu às acusações com tom de indignação.
Ele dizendo que o meu eleitor é comprado. Você deveria se respeitar e lavar sua boca e falar do eleitor que você vai atrás desses votos e você foi fazer o que lá pra pedir voto? Se respeite, rapaz. Uma farsa aqui a você, não é meu eleitor não. Respeite o meu eleitorado. Respeite as pessoas que me deram voto de confiança. As pessoas das comunidades carentes. Porque você é uma farsa”, disse Sapucaia.
Na sequência, Tenóbio respondeu com novas acusações diretas contra o ex-aliado: “O senhor compra voto e sabe disso”, acusou.
Após isso, Sapucaia rebateu, afirmando que o colega abandonou suas origens: “Você é defensor de rico. Você veio da favela e hoje você defende rico”, argumentou.
Em resposta, Tenóbio reforçou as acusações e chamou o vereador de “comprador de votos”.
Vamos ver quem é que consegue comprovar quem compra voto? Você é descarado. Você é comprador de votos”.
Na sequência, Sapucaia voltou a desafiar o colega a provar as denúncias: “Seu farsante, você é uma farsa. Prove que eu compro votos. Você é covarde”, afirmou.