"Em 20 anos, indicadores da Bahia não melhoraram", critica Tiago Correia

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Tiago Correia (PSDB), apresentou à imprensa um balanço das atividades deste ano de 2025 durante café da manhã. O encontro ocorreu na Alba na manhã desta quinta-feira (18).

Na ocasião, o líder oposicionista fez críticas ao governo estadual e ao PT, que ultrapassou o período de 20 anos à frente do Executivo baiano.

“Há 20 anos, os indicadores são os piores possíveis. Na educação, nós temos a penúltima educação do país, o maior número de analfabetos adultos. Na saúde, o tempo de espera na fila da regulação só cresce. Na nutrição, a Bahia é campeã nacional em número de internamento de crianças por desnutrição infantil. Na habitação, a Bahia é o terceiro estado do país com o pior número de habitações precárias, são diversos indicadores que não melhoraram nesses 20 anos”, relacionou Correia.

O deputado afirmou que a bancada da minoria na Alba continuará fazendo “oposição propositiva”.

Além das áreas já mencionadas, o líder da oposição falou da segurança pública e criticou o avanço de facções criminosas no estado.

“São diversos temas que permeiam a sociedade baiana. Hoje, o principal deles talvez seja a violência, que atingiu níveis nunca antes esperados. A Bahia, hoje, é dominada por facções criminosas. Nós temos diversos casos horríveis acontecendo diariamente de assassinatos”, disse o legislador.