O Partido dos Trabalhadores (PT) promoveu nesta sexta-feira (5), em Salvador, a Plenária Renova CNB – Construindo um Novo Brasil. O evento, que reuniu militantes e lideranças, marcou a pré-candidatura de Lucas Reis para deputado federal.
Em entrevista ao PS Notícias, Lucas falou do apoio recebido para 2026. “Tenho muita satisfação de ter sido apontado por esse conjunto de companheiros e companheiras como uma possibilidade para a Câmara Federal. Hoje é a oficialização de uma pré-candidatura que a gente tem construído a muitas mãos e há algum tempo. Considero que temos uma tarefa de defender a nossa democracia, a nossa soberania, mas também voltar a falar com nosso povo”, frisou.
Lucas Reis apresentou as principais bandeiras que serão apresentadas em campanha e no eventual mandato, destacando a importância de colocar em pauta as vocações econômicas do estado.
“Conectar o PT aos novos trabalhadores, conectar o PT ao trabalho informal, conectar o PT aos entregadores e motoristas de aplicativo, mas não só isso. Temos que debater a Bahia sob os aspectos de suas vocações econômicas de cada região. Essa é uma tarefa que me anima muito. Debater a agricultura familiar como vetor de desenvolvimento, debater a educação no estado como vetor de desenvolvimento de cada região e temos muito o que fazer”, salientou.
Durante a conversa, o petista ressaltou ainda que é preciso defender o legado do presidente Lula e trabalhar para a reeleição do governador Jerônimo Rodrigues. “Porque o povo da Bahia sabe que nós que podemos transformar a vida do povo fazendo mais para quem mais precisa”, pontuou.