Em processo de recuperação da cirurgia feita no último domingo (13), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua sem previsão para deixar a Unidade Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília. Em publicação feita na rede social X, Bolsonaro informou que se encontra estável.
O ex-presidente passou mal no último dia 11 quando cumpria agenda no interior do Rio Grande do Norte. Ele deu entrada no Hospital de Santa Cruz com quadro de distensão abdominal e dor. Em seguida, foi transferido para o Hospital Rio Grande, em Natal, de onde foi encaminhado para a unidade hospital em que se encontra em Brasília.
“Sigo internado na UTI do Hospital DF Star, ainda em fase de recuperação após mais um procedimento cirúrgico. Tenho me mantido estável, com a pressão controlada e uma resposta clínica considerada positiva pelos médicos”, relatou Bolsonaro.
Jair Bolsonaro também contou que segue sendo alimentado por via venosa e tem feito sessões diárias e mais acentuadas de fisioterapia para acelerar sua recuperação.
“A recomendação médica é de repouso absoluto, sem visitas, e ainda não há uma data definida para alta da UTI”, ressaltou.
Na manhã deste domingo (20), conforme relato do ex-presidente em sua publicação, foi retirado o curativo na área dos pontos centrais para limpeza e averiguação da situação, além de dreno na lateral esquerda do abdômen.
>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.