Foto: Ane Catarine/ PS Notícias
Foto: Ane Catarine/ PS Notícias

A deputada estadual Fabíola Mansur admitiu nesta quinta-feira (6), em entrevista ao PS Notícias, haver preocupação com a possível migração de deputados do PP para o PSB, partido ao qual é filiada. 

Pré-candidata à reeleição em 2026, a parlamentar afirmou que o tema está sendo conduzido pela presidente estadual do partido, Lídice da Mata, e será levado para uma reunião da Executiva Nacional antes de uma conversa com o governador Jerônimo Rodrigues (PT).

“Vamos fazer uma reunião para analisar a possível vinda dos quatro colegas que são do PP, mas que votam com o governo, para o PSB. Quem está tratando disso é a presidente estadual do PSB, Lídice da Mata. Efetivamente no momento oportuno, pois nós temos até março para decidir isso, vamos analisar junto com o governador Jerônimo”, disse.

O desejo de migração dos deputados progressistas ocorre após a oficialização da Federação União Progressistas, que determinou posição de oposição ao governo do PT. Como os parlamentares do PP na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) são aliados de Jerônimo, estudam mudar de partido para permanecer na base governista.

Caso o grupo desembarque no PSB, a principal preocupação é com o cálculo do quociente eleitoral e partidário nas próximas eleições. Fabíola não descarta a possibilidade de mudar de legenda, caso sua reeleição seja ameaçada.

“O PSB é meu único partido e, até então, não tenho nenhum interesse em deixá-lo. Porém, vamos fazer conta”, concluiu.