
A líder da oposição na Câmara de Salvador, vereadora Aladilce Souza (PCdoB), comemorou a homologação do concurso público para a contratação de 593 profissionais de saúde e formação de cadastro de reserva.
A medida foi publicada no Diário Oficial do Município de terça-feira (26), um dia após audiência pública convocada pela parlamentar para cobrar agilidade na convocação dos concursados da Secretaria Municipal da Saúde.
Segundo Aladilce Souza, é urgente convocar os aprovados e também os classificados em cadastro de reserva para melhorar a qualidade do atendimento e humanizar os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) em Salvador.
“Felizmente a prefeitura fez o que já deveria ter feito, homologar o concurso para o qual contratou uma empresa especializada e criou expectativa tanto entre os profissionais aprovados quanto entre os atuais servidores, sobrecarregados pela falta de pessoal”, afirmou a vereadora.
Entenda
O concurso homologado prevê 593 vagas: 6 de nível médio, 112 de nível técnico e 475 de nível superior, em áreas como medicina, enfermagem, odontologia, fisioterapia e nutrição.
Os aprovados atuarão em regime estatutário, conforme edital. A validade da seleção segue os prazos previstos no documento disponível no site da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), na seção “Concurso”.