![DF – FLÁVIO BOLSONARO/FABRÍCIO QUEIROZ/COAF – POLÍTICA – O deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) deixa o Congresso Nacional, em Brasília, após fazer o registro biométrico para o Senado, nesta quarta-feira, 30. Ele toma posse como senador na sexta-feira, 1º de fevereiro. Flávio Bolsonaro (PSL- RJ) voltou a afirmar que é vítima de […] DF – FLÁVIO BOLSONARO/FABRÍCIO QUEIROZ/COAF – POLÍTICA – O deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) deixa o Congresso Nacional, em Brasília, após fazer o registro biométrico para o Senado, nesta quarta-feira, 30. Ele toma posse como senador na sexta-feira, 1º de fevereiro. Flávio Bolsonaro (PSL- RJ) voltou a afirmar que é vítima de […]](https://uploads.psnoticias.com.br/2024/02/flavio-bolsonaro_oDQX2V7-1024x683.jpg)
O pré-candidato à presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL), anunciou a nomeação do ex-ministro do governo Bolsonaro, Rogerio Marinho (PL), como coordenador de sua campanha, uma decisão que sinaliza foco na disputa pelo Nordeste, reduto tradicional do PT. Com isso, o senador abre mão da tentativa de concorrer ao governo do Rio Grande do Norte.
Em nota publicada nas redes sociais, Marinho afirmou que aceitou o convite a pedido direto de Bolsonaro.
A estratégia de Flávio Bolsonaro ocorre em um cenário em que o Nordeste apresenta ampla vantagem para o PT.
Segundo a última pesquisa Genial/Quaest, Lula lidera a região com 60% das intenções de voto, enquanto Flávio empata ou vence em outras regiões, como o Sul do país.
A movimentação sugere que a campanha do pré-candidato buscará ampliar sua presença na região para tentar reduzir a vantagem do PT.


