De olho em 2026

Flávio Matos deixa o União Brasil e decide se filiar ao PL

Ex-candidato a prefeito de Camaçari em 2024, Flávio Matos busca viabilizar candidatura para deputado federal em 2026

Flavio Matos assina ficha de filiação ao PL. Foto: Beto Barata/PL/Divulgação
Flavio Matos assina ficha de filiação ao PL. Foto: Beto Barata/PL/Divulgação

Ex-candidato a prefeito de Camaçari nas eleições do ano passado, Flávio Matos trocou o União Brasil (UB) pelo Partido Liberal (PL). De olho nas eleições do ano que vem, quando pretende disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, ele assinou a ficha de filiação nesta terça-feira (15).

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, foi quem anunciou a chegada do político às fileiras da agremiação.

“O PL é o partido que mais cresce no Brasil e, hoje, com muita alegria, assinei a ficha de filiação de Flávio Matos, mais um nome que chega para somar forças ao nosso time na Bahia. Obrigado ao presidente estadual de lá, João Roma, que tem feito um excelente trabalho para fortalecer ainda mais o nosso partido no estado”, disse o dirigente em publicação nas redes sociais.

Foto: Beto Barata/PL/Divulgação

Flávio Matos e o desgaste com aliado

Flávio Matos foi candidato à Prefeitura de Camaçari em 2024 com o apoio do então prefeito Antônio Elinaldo (UB), que tentava fazer seu sucessor. O grupo foi derrotado no segundo turno por Luiz Caetano (PT).

Desde então, Matos tem se movimentado para viabilizar sua candidatura a deputado federal.

Em recente entrevista concedida à rádio Sucesso FM, Elinaldo criticou a movimentação do aliado. A principal queixa é que Flávio Matos articula uma candidatura à Câmara dos Deputados, contrariando o acordo que reservaria esse espaço para os deputados Paulo Azi (UB) e Manuel Rocha (UB), enquanto Elinaldo disputaria uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia.