Assunto repercute entre colegas

'Ganha a democracia' e 'Justiça tarda, mas chega': Veja reação de parlamentares baianos à prisão de Zambelli

A deputada federal do PL fugiu do Brasil em maio deste ano após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a dez anos de prisão

Deputada Carla Zambelli na tribuna da Câmara dos Deputados. Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Deputada Carla Zambelli na tribuna da Câmara dos Deputados. Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Deputados federais pela Bahia reagiram, nas redes sociais, à prisão da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) ocorrida na Itália nesta terça-feira (29). Opositores da parlamentar bolsonarista adotaram tom de comemoração e classificaram o feito da polícia italiana como uma vitória da democracia.

A legisladora fugiu do Brasil em maio deste ano depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por sua condenação a dez anos de prisão. A deputada Zambelli é acusada de invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em janeiro de 2023 com ajuda do hacker Walter Delgatti, que já está preso.

Na rede social X, o deputado federal Jorge Solla (PT) disse que a prisão da ainda colega de Parlamento é uma derrota para o bolsonarismo.

“Notícia que alegra qualquer patriota de verdade: Zambelli foi presa na Itália. Depois de correr armada atrás de um homem negro e viver de fake news, agora vai ter que encarar a Justiça. Mais uma derrota do bolsonarismo e da extrema-direita. Ganha a democracia”, disse o petista.

Já o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) lançou mão do ditado popular: “A Justiça tarda, mas chega”.

“A prisão de Carla Zambelli na Itália é mais um passo importante no enfrentamento aos ataques à democracia. Que os responsáveis por conspirar contra o nossas Instituições respondam por seus atos, dentro e fora do país”, disse o legislador nas redes sociais.