Nada muda

Geddel mostra confiança em manutenção do MDB na chapa de 2026: "Vamos reeleger o governador Jerônimo"

Ex-presidente do MDB baiano ressaltou o papel da sigla durante a corrida eleitoral de 2022

Veja o resumo da noticia

  • Geddel Vieira Lima se mostrou confiante sobre as eleições de 2026
  • Segundo ele, o MDB deve permanecer na chapa do próximo ano
  • Declaração aconteceu na manhã desta sexta-feira (24), durante a cerimônia de entrega do Título de Cidadão Baiano ao ministro das Cidades, Jader Filho
Foto: Ane Catarine/PS Notícias
Foto: Ane Catarine/PS Notícias

Ex-ministro e ex-presidente do MDB baiano, Geddel Vieira Lima, se mostrou positivo sobre o espaço da sigla na chapa do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para as eleições de 2026. Durante a cerimônia de entrega do Título de Cidadão Baiano ao ministro das Cidades, Jader Filho, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na manhã desta sexta-feira (24), ele descartou uma possível crise e apostou em Geraldo Júnior (MDB) para seguir como vice-governador.

“Eu converso sempre com o governador Jerônimo, com o [Jaques] Wagner, com a liderança do PT. Esse assunto não foi tratado. Ele sabe o que o MDB pensa. Eu não faço política, evidentemente, botando faca no pescoço de ninguém […] Eu tenho certeza que nós vamos unificá-los para reeleger o governador Jerônimo”, afirmou em entrevista coletiva.

Segundo Geddel, no momento em que for oportuno, o partido tomará uma posição. No entanto, ele relembrou o papel da sigla durante a caminhada eleitoral de 2022, que resultou na vitória petista na Bahia.

“No momento de dificuldade, o vice-governador tem sido leal, o MDB tem sido extremamente leal, e, portanto, não tem por que haver sequer especulação da continuidade do MDB na chapa. Então, temos a convicção de que a chapa Jerônimo e Geraldo se repetirá”, disse.

Geddel citou ainda o que chamou de “Tensão Pré-Eleitoral”, afirmando entender a ansiedade que permeia os meses anteriores ao período, mas garante que tudo está acontecendo no momento certo.

No âmbito nacional, no que diz respeito ao suposto imbróglio no Senado, acerca de quem ficará com a segunda vaga, ocupando o espaço ao lado de Jaques Wagner (PT) na chapa do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o presidente de honra do MDB também confia que tudo se resolverá.

“É ter paciência, calma, deixar que o tempo faça a sua parte e o consenso vai prevalecer”, garantiu.