Foto: Vagner Souza/PSNotícias
Foto: Vagner Souza/PSNotícias

O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), afirmou que o grupo governista vencerá as eleições de 2026 no primeiro turno. A declaração foi dada nesta segunda-feira (2), durante a Festa de Iemanjá, no Rio Vermelho, em Salvador.

Ao falar com a imprensa, Geraldo Júnior destacou a liderança do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Segundo ele, o chefe do executivo baiano foi decisivo na articulação política que garantiu vitórias recentes do grupo.

“O governador Jerônimo Rodrigues é o nosso líder político. Foi ele quem nos levou à coalizão dos partidos e às vitórias na Bahia e no Brasil.”

O vice-governador projetou o cenário eleitoral de 2026. Ele afirmou que a condução política atual dará continuidade ao projeto do grupo.

Com humildade e pé no chão, Jerônimo saberá conduzir o processo. Agora em 2026, nós vamos ganhar as eleições no primeiro turno aqui na Bahia.”

Geraldo Júnior também comentou a saída do senador Ângelo Coronel (PSD) da base governista. Ele disse respeitar os posicionamentos individuais e ressaltou o papel do PSD no grupo.

“Eu falo pelo meu partido, pelo MDB. Respeito os posicionamentos e reconheço a importância do PSD na vitória de 2022.”

O vice-governador avaliou que a base aliada seguirá unida, apesar dos movimentos políticos. “Nós temos dois ex-governadores em posições estratégicas. Isso fortalece a articulação e dá segurança ao nosso projeto.”