Polêmica

Isidório leva bebê reborn ao plenário: 'minha neta'

Com uma boneca no colo, o parlamentar afirmou que o uso do brinquedo “não é pecado”

O parlamentar baiano disse que o uso do brinquedo “não é pecado” Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados
O parlamentar baiano disse que o uso do brinquedo “não é pecado” Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados

O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) chamou atenção nesta terça-feira (20) ao aparecer no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, segurando uma bebê reborn.

Durante discurso, o parlamentar afirmou que o uso do brinquedo “não é pecado”, mas fez um alerta sobre os limites dessa prática. Segundo ele, os bonecos não podem substituir o cuidado com crianças reais, sobretudo aquelas em situação de vulnerabilidade social.

Isidório também criticou o uso dos bebês reborns em serviços públicos de saúde. Ele relatou que pessoas têm levado os bonecos para atendimento em unidades de saúde, o que considera um exagero. Nesta semana, por exemplo, uma jovem com problemas psicológicos levou o brinquedo para atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guanambi, no sudoeste da Bahia.

“Estou aqui com a minha neta, bebê ‘esborni’, sei lá como é o nome, para dizer ao Brasil que não é pecado. Que tenham, que brinquem com seus bonecos e bonecas, mas sem querer importunar o SUS ou padres e pastores para ter que abençoar seus objetos de silicone”, ironizou.

O parlamentar também aproveitou para criticar o investimento de tempo e dinheiro em itens que, segundo ele, desviam a atenção das reais necessidades da população. “Peço a quem gasta com fantasias para bonecos de silicone que visite orfanatos, abrigos de idosos ou casas de acolhimento. Crianças de carne e osso, feitas por Deus, com espírito e alma, estão por aí abandonadas, passando fome, frio e necessidade”, declarou.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.