Jader Filho defende apoio do MDB a Lula já no primeiro turno

O político celebrou a concessão do título de cidadão baiano e reforçou seu compromisso com o estado

Jader Filho defende apoio do MDB a Lula já no primeiro turno

O ministro das Cidades, Jader Filho, recebeu nesta sexta-feira (24) o Título de Cidadão Baiano, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Em entrevista, Jader Filho defendeu que o partido apoie a reeleição do presidente Lula Inácio Lula da Silva (PT) já no primeiro turno das próximas eleições. O político ressaltou que o MDB sempre respeitou suas divisões regionais e decisões democráticas, mas afirmou estar entre os que irão “lutar” por uma aliança formal com o presidente.

“Quem conhece o MDB sabe que sempre foi um partido que respeitou suas divisões regionais, com lideranças locais fortes. Mas quando há divergência, a gente resolve no voto, nas convenções”, afirmou.

Segundo ele, o apoio a Lula é coerente com a atual participação do MDB no governo. “Não faz sentido o partido ter três ministérios e não acompanhar o presidente Lula, que tem feito um grande trabalho, não só pela Bahia, mas por todo o Brasil”, disse.

Jader Filho também destacou conquistas como a saída do Brasil do mapa da fome e a redução da taxa de desemprego. Para ele, é fundamental que o país continue nesse caminho. “Eu acho que o Brasil precisa continuar avançando e crescendo. E, para isso, temos que estar todos juntos, junto com o presidente Lula.”

Ministro destaca compromisso com obras e investimentos para a Bahia

O político celebrou a concessão do título de cidadão baiano e reforçou seu compromisso com o estado. Visivelmente emocionado, ele agradeceu o carinho da deputada Maria e dos colegas presentes, destacando o simbolismo da honraria.

“Estou muito feliz por estar aqui hoje, recebendo essa honraria. Isso aumenta ainda mais o nosso compromisso e a nossa responsabilidade de, lá em Brasília, ajudar o presidente Lula a trazer mais recursos para a Bahia”, afirmou.

Entre os investimentos mencionados estão recursos para o programa Minha Casa Minha Vida, além de obras de infraestrutura, contenção de encostas e drenagem. “É algo muito importante para a nossa federação”, destacou.