Política

Jaques Wagner reafirma que é “candidatíssimo” à reeleição ao Senado em 2026

Apesar do impasse na base governista, o senador garantiu que aliados chegarão a consenso político

Foto: Andressa Anholete/Agência Senado
Foto: Andressa Anholete/Agência Senado

O senador Jaques Wagner (PT-BA) reafirmou na quinta-feira (16) que é “candidatíssimo” à reeleição ao Senado em 2026. Em publicação nas redes sociais, o petista reconheceu que a base governista ainda não resolveu o impasse sobre as duas vagas disponíveis, mas garantiu que não haverá racha no grupo.

“Eu sou candidatíssimo à reeleição para continuar servindo à Bahia e ao Brasil. Temos um bom problema, que são três candidatos para duas vagas, mas posso garantir que o grupo não vai rachar. Nós vamos chegar a um denominador comum”, escreveu Wagner na rede X (antigo Twitter).

A chapa majoritária liderada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) tem dois senadores aptos à reeleição: Wagner e Angelo Coronel (PSD). No entanto, o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), também tem reafirmado a intenção de disputar o Senado.

Rui já recebeu sinal verde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para pleitear a vaga, que está no radar político dele há algum tempo. Caso a candidatura seja confirmada, Coronel tende a ficar de fora da chapa de Jerônimo.