Foto: Vagner Souza/PSNotícias
Foto: Vagner Souza/PSNotícias

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) defendeu o uso de produtos biodegradáveis durante a Festa de Iemanjá. A declaração foi feita nesta segunda-feira (2), no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.

Ao comentar a tradição das oferendas, o governador destacou a relação histórica dos pescadores com o mar. Segundo ele, o pedido feito às águas também envolve responsabilidade ambiental.

O quadro da nossa raiz de pescadores aqui não tem novidade. Eles pedem ao mar o dia a dia do seu ganha-pão e, ao mesmo tempo, sabem proteger.”

Jerônimo reforçou o apelo para que a celebração não cause danos ambientais. Ele alertou para os impactos da poluição em um espaço que garante sustento, beleza e turismo.

O pedido que a gente faz é que as entregas e oferendas sejam sempre de produtos biodegradáveis. A gente não pode poluir o mar, nem contaminar um ambiente de onde muita gente tira o sustento.”

Importância da festa para o turismo

O chefe do executivo baiano também destacou a importância cultural e turística da festa. Segundo ele, a celebração atrai visitantes de diversas partes do país e do exterior.

“É um espaço de turismo e de beleza. Muita gente vem de fora para ver isso e a Bahia é muito receptiva.”